JHP2

SERGIPE, Mobilização Nacional da Educação pede a defesa da valorização da categoria e do cumprimento do piso do magistério

Por Daniel Alves em 17/03/2022 às 06:08:27

Professores em estado de greve.

Ontem, quarta-feira (16), foi realizada uma assembleia na praça Fausto Cardoso com o magistério das redes municipais e estadual. Durante a reunião ficou decidida uma paralisação nos dias 22, 23 e 24 de março e manter a vigĂ­lia na terça-feira, dia 22.


A Mobilização Nacional da Educação pede a defesa da valorização da categoria e do cumprimento do piso do magistério convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Uma portaria federal estabelece que o reajuste do magistério seja de 33.24%, mas segundo o sindicato dos professores, o Governo do estado teria proposto um projeto com 10.16%.

"O que estĂĄ em jogo é a nosso piso, é a nossa regĂȘncia, é o nosso triĂȘnio, a morte dos aposentados. Por isso vamos ocupar a praça Fausto Cardoso, a partir de terça estaremos em vigĂ­lia permanente. E não vamos arredar o pé na luta por revisão do piso para todas e todos no vencimento e pela paridade com aposentados", disse Ivonete Cruz, presidente do Sintese.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP