JHP2

Bolsonaro e 8 aliados se tornam réus por 'atacar eleições' na web, segundo o STE

Por Daniel Alves em 15/12/2022 às 05:14:49

Benedito Gonçalves levando 'tapinhas' no rosto do LULA

Na segunda ação no TSE, Bolsonaro e Braga Netto serão investigados também por suposta prĂĄtica de abuso de poder polĂ­tico e econômico.

Este é o Brasil que estamos vivendo

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) Benedito Gonçalves aceitou, nesta quarta-feira (14/12), duas denĂșncias do Partido dos Trabalhadores (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros oito aliados. Os réus são suspeitos de, em conjunto, utilizar as redes sociais para desacreditar o sistema eleitoral brasileiro.

"A autora sustenta a tipicidade da conduta, ao argumento de que os investigados, a partir de "premissas corrompidas", usam as redes sociais para propagar "a narrativa de que o sistema eleitoral brasileiro seria inseguro e manipulĂĄvel", alcançando milhares de seguidores, de modo a exercer uma "dominação do território virtual através da manutenção dos seus vĂ­nculos para amplificar o alcance da desinformação e violar a liberdade de pensamento, opinião e voto livre e consciente das pessoas"", detalha a ação.

Além de Bolsonaro, se tornaram réus o senador FlĂĄvio Bolsonaro (PL-RJ), os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), os deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador eleito Magno Malta (PL-ES) e o candidato derrotado à Vice-PresidĂȘncia da RepĂșblica Braga Netto (PL-MG).

"As imputações envolvem também o desvio de finalidade no exercĂ­cio das funções do presidente da RepĂșblica e de cargos parlamentares, que teriam se aproveitado de sua enorme capacidade de influĂȘncia nas redes sociais para ferir a isonomia, a normalidade eleitoral e a legitimidade do pleito", completa Gonçalves.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP