JHP2

Artista é indiciado por assassinar fotógrafo a facada durante festa em apartamento

Vídeo abaixo...

Por Daniel Alves em 14/03/2023 às 05:43:24

Vinicius Saavedra é preso pela PM quatro dias após esfaquear e matar amigo Felipe Souza

DISCUSSÃO E MORTE POR CIUME

Vinicius Saavedra foi detido após esfaquear Felipe Souza, mas acabou solto ao alegar 'legítima defesa'. Imagens o mostram ensanguentado deixando prédio. Autor gravou vídeo para dizer que 'matei, sim' o amigo após discutir e brigar com ele, que teria paquerado namorada.

A Polícia Militar (PM) de São Paulo deteve neste domingo (12) o artista Vinicius Eduardo Santos Saavedra, de 23 anos, investigado por assassinar a facadas o fotógrafo Felipe Ary de Souza, o "Terremoto", de 25, após uma festa dentro de um apartamento, no Centro de São Paulo.

O caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira (8) no 14º andar do prédio onde o autor morava com a namorada, na Avenida Ipiranga. A vítima era amiga do casal. A Polícia Civil investiga o crime como homicídio. E quer saber se ele foi motivado por ciúmes.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM deteve Vinicius e o levou para o 3º Distrito Policial (DP), Campos Elíseos, onde ele "confessou o crime e alegou legítima defesa". O artista foi interrogado e indiciado pelo crime na delegacia.

Em seguida acabou solto pelos policiais, ainda no domingo. O entendimento da investigação é o de que ele se defendeu. Por esse motivo, irá responder em liberdade pelo homicídio.

"Ele alegou algumas lesões que analisadas por nossa equipe são lesões de defesa", disse o delegado Alexandre Dias. "A gente entende que ele agiu em legítima defesa e esta os aguardando os laudos periciais. Ele já foi indiciado pelos fatos. Não há necessidade, nesse momento, da sua segregação [prisão]".

'Legítima defesa', diz o artista em vídeo

Antes de ser preso, o artista já havia gravado vídeos e postado no seu Instagram confessando ter matado Felipe após discutir e brigar com ele. O motivo, segundo Vinicius, foi o fato de o fotógrafo ter paquerado sua namorada, uma inglesa de 23 anos.

"Matei, sim, o moleque", disse o artista na gravação (veja abaixo). Segundo ele, os golpes de faca dados em Felipe foram para se defender. Ele contou que também foi esfaqueado pelo fotógrafo. E mostrou cortes na sua mão e na barriga.
Polícia investiga assassinato de fotógrafo

00:00/02:50

Polícia investiga assassinato de fotógrafo


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP