JHP2

Alexandre de Moraes nega liberdade a 294 presos nos atos extremistas em Brasília

Os dois Brasis.

Por Daniel Alves em 17/03/2023 às 07:46:54

A análise de todos os pedidos foi encerrada ontem, quinta-feira (16).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), finalizou a análise dos pedidos de liberdade dos presos por atos extremistas de 8 de janeiro, em Brasília.


Dos 1400 presos no dia do ataque, o STF manteve 294 pessoas presas, que permanecem no sistema penitenciário do Distrito Federal. Os acusados respondem pelas condutas de 'incitação ao crime, incitação de animosidade das Forças Armadas contra as instituições democráticas, associação criminosa, dano qualificado, abolição do Estado Democrático de Direito e golpe de estado'.

Ainda, 129 presos ganharam liberdade provisória, por não representarem riscos à sociedade e às investigações, mas, deverão cumprir medidas cautelares, como por exemplo uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair do país e proibição de comunicação com outros investigados.

OS DOIS BRASIS

Enquanto isso, no Rio Grande do Norte, TERRORISTAS ARMADOS põem fogo em ônibus e destroem o patrimônio público; e, os que estão presos, fazem farra dentro das penitenciárias com a permissão da governadora do PT Fátima Bezerra.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP