JHP2

PM dá tapa em mulher durante confusão e moradores reclamam de violência policial

Por Daniel Alves em 31/05/2023 às 07:34:54

Tumulto aconteceu no Ibura, na Zona Sul do Recife. PM diz que policiais foram agredidos por três pessoas, 'sendo necessária a utilização gradativa da força para as respectivas contenções'.

Policiais e mulheres se envolveram em uma confusão durante uma abordagem a um homem no Ibura, na Zona Sul do Recife. Uma das moradoras do bairro foi agredida por um PM com um tapa no rosto durante o tumulto, filmado por testemunhas que reclamaram de violência policial.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem abordado pelos agentes foi encontrado com dinheiro, celular roubado e maconha. Nas imagens enviadas ao WhatsApp a reportagem, é possível ver um homem detido e três policiais rodeados por várias mulheres.

Uma das mulheres que aparecem no vídeo, de roupa azul, grita com um dos policiais. Ele bate no rosto dela, sob gritos de testemunhas. A PM afirmou que os policiais foram agredidos pelo homem detido e por duas mulheres, "sendo necessária a utilização gradativa da força para as respectivas contenções"

Uma das testemunhas, que não quis se identificar, relatou que duas grávidas foram agredidas por policiais da Companhia Independente de Policiamento com Moto (CipMoto). O homem detido já tinha sido preso antes, e a esposa dele foi em casa buscar o alvará de soltura do marido.

"Ele [o policial] mandou ela sair, disse que não pediu alvará nenhum e esculhambou ela. Ela disse 'fale direito comigo' e ele deu um tapa na cara dela, uma rasteira e ia dar socos na barriga dela, mas a população foi para cima, porque ela está grávida. Os PMs se alteraram e a confusão começou", disse a testemunha.

Havia, inicialmente, três policiais nessa ocorrência. Entretanto, outras equipes foram chamadas para conter a confusão. Duas mulheres e o homem detido foram levados à Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Na delegacia, segundo testemunhas, os policiais fizeram ameaças. "Eles disseram que, se botassem a história em alguma reportagem, iriam amanhecer com a boca cheia de formigas. Foi preciso colocar advogados na história para liberarem as três pessoas", afirmou uma delas.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP