JHP2

Justiça determina penhora e Templo da igreja de Valdemiro vai a leilão

A Bíblia diz que o "Líder religioso deve ser exemplar ..." (1Tim. 3:2-7; Tito 1:5-11)

Por Daniel Alves em 11/09/2023 às 06:00:18

Valdemiro vendendo sementes de feijão e sabonetes aos otários frequentadores da sua igreja.

Parece que o POVO acordou e não está mais comprando cerâmica, toalhas, sabonetes, sementes de feijão, etc., 'milagrosos' que eram vendidos aos fiéis pelo estelionatário da fé, Valdemiro Santiago.

Espaços que eram usados como apartamentos residenciais, auditórios, salas de aula e um estacionamento para 800 veículos fazem parte do templo da Igreja Mundial do Reino de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, que será leiloado para quitar dívidas da denominação. O espaço de 46 mil metros quadrados está avaliado em R$ 38,5 milhões, valor do lance inicial para as ofertas, que começam em outubro.

O Tribunal de Justiça de São Paulo registrou 1,1 mil ações contra a igreja, a maioria por cobrança de dívidas. Representantes da denominação afirmam que as dívidas decorreram do fechamento dos templos durante a pandemia e que os dízimos são a única fonte de renda da igreja.

A penhora do templo foi determinada pela Justiça para quitar um débito de R$ 881 mil de uma outra igreja, em Ubatuba, no litoral do estado. A Mundial foi condenada em primeira e em segunda instâncias e não pode mais recorrer. Em abril de 2022, a Justiça já havia autorizado o leilão. O templo estava fechado havia dois anos.

De acordo com a descrição do imóvel, disponível no site Superbid Exchange, responsável pelo leilão, o empreendimento tem três ambientes: o prédio administrativo, com 5 pavimentos, um galpão com 17 mil metros quadrados e pé-direito de 10 metros, além de estacionamento para 813 automóveis e 162 motos.

No endereço em Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista, cabem 20 mil pessoas, 13,5 mil sentadas. Pastores mais antigos da igreja contaram ao Estadão que o templo, inaugurado em 2014, tem salas que eram usadas como apartamentos, com camas, TVs e guarda-roupas.



Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP