JHP2

Garoto de 13 anos é assassinado com 14 tiros por policial

Por Daniel Alves em 14/09/2023 às 06:11:36

Pai e filho assassinados dentro do carro por policial

Adolescente assassinado ao lado do pai em Eusébio sofreu 14 perfurações de tiros disparados por policial

Relatório final aponta que o corpo do adolescente tinha 14 perfurações causadas por entradas e saídas de projéteis. O do pai, Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, haviam apenas duas perfurações.

O relatório da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) apontou que o corpo do adolescente de 13 anos assassinado com pai em um carro no Eusébio, na Grande Fortaleza, tinha 14 perfurações causadas por entradas e saídas de projéteis. O laudo aponta ainda que o do pai, Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, havia duas perfurações.

Por conta deste estudo, faz com que a Polícia Civil crer que o adolescente era o alvo dos criminosos, que o atacaram sem permitir qualquer chance de defesa e por motivo ainda desconhecido.

Francisco Adriano da Silva trabalhava em um cemitério e também em um estacionamento; e o filho, era estudante da Escola das Guaribas, uma unidade de ensino municipal de Eusébio.

Ainda segundo o laudo, os tiros saíram de uma arma de fogo apreendida com o soldado da Polícia Militar Paulo Roberto Rodrigues de Mendonça. O militar foi preso horas depois do crime, no dia 18 de agosto deste ano. Com o soldado, Paulo Roberto Rodrigues Mendonça, de 38 anos, suspeito do duplo homicídio, foram encontradas quatro armas, um simulacro e um silenciador.

Paulo Roberto foi indiciado pelo duplo homicídio, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no último dia 29 de agosto.

PM réu por balear criança

O policial militar já é réu na Justiça por suspeita de balear uma criança, à época com 2 anos, durante uma ocorrência em Fortaleza. Paulo Roberto já era investigado desde 2017, por suposta prática de lesão corporal grave na modalidade culposa.

Conforme os autos, que a reportagem teve acesso, em junho daquele Paulo estava em uma composição acionada para conter um tumulto em um conjunto habitacional na avenida Jardim Fluminense, no Bairro Canindezinho, em Fortaleza.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram indivíduos cometendo desordem e abordaram os suspeitos. Em seguida, os desordeiros passaram a falar palavras de baixo calão e partiram para cima dos policiais. Para conter os suspeitos, um dos policiais deu um tiro com uma pistola em direção a um montante de areia no chão.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP