Marido da mulher, negou ter conhecimento da arma dentro do veículo, argumento que não convenceu a polícia.
Na tarde de ontem, quarta-feira (3), uma operação policial resultou na prisão de uma mulher por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu por volta das 13h30, na Rodovia SE-270, no município de Lagarto (SE), durante a averiguação de um acidente de trânsito envolvendo um veículo.
Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), durante a fiscalização e abordagem de rotina, um revólver calibre .38, com cinco munições intactas, foi encontrado escondido sob o banco traseiro do carro.
O condutor do veículo, que não teve a identidade revelada, apresentou nervosismo e inquietação durante a abordagem, o que levou ao seu algemamento momentâneo para garantir a segurança dos envolvidos, inclusive dos policiais. Ele negou ter conhecimento da arma no interior do veículo.
A passageira e esposa do condutor, cujo nome também não foi divulgado, assumiu a posse da arma de fogo. Após a confissão e a normalização da situação, as algemas foram retiradas e ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Lagarto para a lavratura do flagrante.