Segundo a SSP, suspeito se aproveitou de um serviço executado na casa das vítimas.
Um homem morreu em confronto com a Polícia na manhã de ontem, quarta-feira (3), durante operação realizada por equipes da Delegacia Regional de Itabaiana (SE) e do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele era investigado por roubo.
Conforme levantamentos realizados pela Delegacia, o suspeito trabalhava com instalação de câmeras de segurança e, em um dos serviços prestados, mapeou toda a residência da vítima. Assim, ele observou onde havia dinheiro guardado e planejou todo o crime, que foi executado por ele e outros dois investigados.
No imóvel onde o roubo foi praticado, estavam uma mulher e uma criança, que permaneceram rendidas pelos investigados. Eles chegaram a apontar armas de fogo contra as vítimas durante a ação criminosa.
Durante a ação policial para o cumprimento do mandado nesta quarta-feira, o investigado entrou em confronto com as equipes policiais e acabou morrendo. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo, bem como as máscaras e balaclava que foram utilizadas na execução do roubo.
Ainda conforme informações policiais, o investigado tinha extensa ficha criminal e já havia sido preso por tráfico de drogas e também foi indiciado pela prática de uma tentativa de latrocínio, que vitimou uma médica no ano de 2017.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre este e outros crimes patrimoniais sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante será preservado.
Com informações da SSP.