JHP2

Fisioterapeuta leva tiro do ex, fica em estado vegetativo e família pede ajuda

Por Daniel Alves em 31/01/2021 às 07:54:50

Ana Clara antes da tentativa de feminicídio e no hospital durante internação

Após a tentativa de feminicídio que quase tirou a vida da fisioterapeuta Ana Clara Dias, 30, a família da belo-horizontina tenta arrecadar doações para conseguir dar prosseguimento no tratamento dela. Ao BHAZ, a irmã de Ana, Kercia Pereira, contou que as doações serão para a reforma do quarto em que ela vai precisar ficar, além da compra de materiais e insumos para seguir com a recuperação. Ana recebeu alta mas segue em estado vegetativo, sem sinais de consciência ou reações neurológicas.


A fisioterapeuta levou um tiro na cabeça, enquanto trabalhava, do ex-companheiro, em novembro do ano passado. O crime ocorreu no Barro Preto, em Belo Horizonte, e o homem tirou a própria vida em seguida.


Agora, Ana está sem os movimentos do corpo e sustentação do tronco, além de precisar ser alimentada diariamente por sonda. A fisioterapeuta está hospedada na casa de uma prima, já que a casa da irmã, que fica em Sabará, região metropolitana, ainda precisa de reparos e acabamentos nas paredes e piso. Kercia estima que em dois meses já tenha conseguido fazer a reforma necessária para receber a irmã mais nova.


"A Ana Clara é uma menina muito ativa, tinha acabado de se formar em 2019 e estava ingressando na carreira. Mas ela teve o sonho interrompido. Então a gente precisa da vaquinha pra cuidar bem dela e ela voltar a viver a vida como ela vivia", explica Kercia. A renda arrecadada vai ajudar, especialmente, na compra de fraldas, lenços, medicação e dieta especial.

"Cada caixa da dieta dela custa R$ 300, e dá pra 10 dias. Por mês eu vou gastar em média R$ 900". Atualmente, Kercia está desempregada e divide a casa com uma filha de 7 anos e o marido, freelancer em festas.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP