JHP2

Traficante é condenado a 225 anos de prisão por derrubar helicóptero e matar três PMs

Por Daniel Alves em 22/06/2023 às 08:09:10

Traficante Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB

O traficante Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a 225 anos de prisão pelo ataque contra um helicóptero da Polícia Militar que matou três policiais e deixou seis feridos. O caso aconteceu em 2009, durante uma invasão de traficantes ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio.


O julgamento teve início na manhã de terça-feira, 20, e se encerrou cerca de 22 horas depois, na manhã de ontem, quarta, 21. O traficante foi condenado pelo 3º Tribunal do Júri por três homicídios, seis tentativas de homicídio e por associação ao tráfico.

"Foi uma ação nefasta que se assemelha a um ato terrorista. O abate, simbolicamente, representa o poderio bélico da facção criminosa. E atinge diretamente a população em geral", afirmou a juíza Tula Corrêa de Mello na setença.

A Justiça o considerou como comandante da invasão ao Morro dos Macacos no dia 17 de outubro de 2009. Na ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para conter traficantes associados ao Comando Vermelho (CV), aliados de FB, que tentavam entrar na região controlada pela facção Amigos dos Amigos (ADA).

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP