JHP2

SERGIPE: Com máscaras, noivos se casam através de cerimônia virtual

Por Daniel Alves em 23/04/2020 às 13:00:12

Com os dois mascarados, imaginem como será essa 'noite de núpcias'

Casamento, motivado pela pandemia do novo coronavírus, foi realizado pelo Tribunal de Justiça do estado.

Foi celebrado na manhã desta quinta-feira (23), pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), o primeiro casamento por videoconferência do estado. Os noivos, duas testemunhas e a escrevente estavam nas dependências do Cartório do 2º Ofício do município de Itabaianinha. Já o magistrado, o juiz Eliezer Siqueira de Sousa Junior, estava em Aracaju, de onde realizou a cerimônia por videochamada através de um aplicativo de mensagem.

O pedido foi feito pelo Cartório e autorizado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), após os nubentes, previamente habilitados, manifestarem o interesse na celebração dessa forma, em virtude da quarentena pela pandemia do novo coronavírus.

Foram tomados os cuidados necessários para a proteção presentes no cartório, como o uso de máscaras durante a cerimônia, por causa do contágio.

Juiz estava em Aracaju e noivos em Itabaianinha — Foto: TJSE/Reprodução
Juiz estava em Aracaju e noivos em Itabaianinha — Foto: TJSE/Reprodução
Juiz estava em Aracaju e noivos em Itabaianinha —

De acordo com a Corregedora Geral da Justiça, Elvira Maria de Almeida Silva, que autorizou o casamento, não existe impedimento à celebração do casamento civil por videochamada pelo aplicativo, uma vez que as formalidades legais pertinentes ao Código Civil, foram atendidas, tais como: a identificação dos nubentes e das duas testemunhas, que compareceram pessoalmente perante à escrevente ou à oficial registradora na sede do cartório; a cerimônia presidida pela autoridade competente, em dia, hora e lugar por ela previamente designados; a observância à publicidade, com a possibilidade de oposição de impedimentos e arguição de causas suspensivas por eventual interessado que assim se manifestasse.



Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP