JHP2

Bolsonaro leva Globo à Justiça após ser criticado no 'JN'

Por Daniel Alves em 30/08/2020 às 14:01:00

Retomada da rixa do presidente com o canal do clã Marinho dĂĄ fim a um curto período de trégua


A guerra ideológica e editorial extrapolou as redes sociais e a televisão: agora serĂĄ no tribunal. De acordo com o site O Antagonista, a PresidĂȘncia da República entrou com uma ação na Justiça Federal do Rio solicitando direito de resposta no 'Jornal Nacional'. Jair Bolsonaro quer rebater críticas feitas por William Bonner e Renata Vasconcellos à gestão da pandemia de covid-19 no Brasil.



Na edição de 8 de agosto, a pauta que dominou o principal telejornal da Globo foi a chegada à marca de 100 mil brasileiros mortos pelo novo coronavírus. O 'JN' responsabilizou o chefe do Executivo pela situação caótica no País e o apontou como mĂĄ influĂȘncia à população.



Bolsonaro acusou o jornalismo da Globo de se pautar pela "desinformação". "O tempo e a ciĂȘncia nos mostrarão que o uso político da covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas", alegou. "De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos."


No final do post, Jair Bolsonaro associou críticas frequentes direcionadas a ele nos telejornais da Globo à decisão de reduzir drasticamente a publicidade estatal nos intervalos da emissora. "Estão com saudades daqueles governantes que sempre os colocavam como prioridade ao fazer o Orçamento da União, mesmo sugando recursos da saúde e educação".

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP