JHP2

Governadores do Nordeste acham que são 'reis da área', diz Bolsonaro

Presidente se referiu a eles como 'petralhada' e disse que são movidos a mentira

Por GLOBO em 10/08/2019 às 07:55:51

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que os governadores do Nordeste se consideram "os reis da área" e querem separar a região do resto do país. Bolsonaro negou que haja um desfavorecimentos dos recursos para a região.

— Tem uns governadores do Nordeste que querem separar o Nordeste do Brasil. Não vão conseguir. Não vão precisar de outro (Duque de) Caxias para manter o Brasil unido. Eles acham que são os tutores, os reis da área. Não são os reis da área. Para você liberar empréstimo, você tem uma gama de pré-requisitos, vocês não pode simplesmente liberar a bel prazer. Estamos liberando muito recurso para o Nordeste — disse o presidente, ao deixar o Palácio da Alvorada.

Bolsonaro tem tido atritos com os governadores da região, a única em que ele não venceu nas eleições, principalmente após ter um microfone ter captado ele se referindo a eles como "governadores de Paraíba". Depois, ele negou que tenha usado o termo.

Nesta sexta, o presidente se referiu aos governadores como "petralhada", apesar da maioria deles não ser filiada ao PT, e disse que para eles a mentira "é oxigênio".

— Se essa petralhada parasse de mentir, já estaria fazendo um grande serviço à nação. Mas a mentira para eles é oxigênio.

Bolsonaro criticou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por assumir a responsabilidade da construção do aeroporto de Vitória da Conquista. A inauguração do aeroporto, no mês passado, foi motivo de uma troca de farpas pública ente os dois. O aeroporto foi construído com 70% de verbas federais, dos governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), e 30% de recursos estaduais.

— Olha o governador da Bahia anunciado, nas revistas de empresas aéreas, que o aeroporto de Vitória da Conquista é uma obra dele. Primeiro, é uma obra do povo. Outra, 90% de dinheiro da União, 10% deles. Para que isso daí? Eles querem crescer em cima de obra dos outros.

Fonte: G1

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP