JHP2

SERGIPE, Paralisação de professores por reajuste salarial

Por Daniel Alves em 22/03/2022 às 13:33:18

A categoria paralisou as atividades por três dias para pressionar votação dos parlamentares. Reajuste de servidores e revogação do uso obrigatório de máscaras estão entre os assuntos em pauta.

Professores da rede estadual de ensino promovem uma vigília permanente a partir desta terça-feira (22), na Praça Fausto Cardoso, Região Central de Aracaju, localizada em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese), a categoria paralisou as atividades escolares por três dias a fim de pressionar a votação dos parlamentares nas pautas referentes à educação. Entre as cobranças está o vencimento básico do magistério, que prevê um piso salarial de 33,24% para ativos e aposentados.

Agentes da Polícia Militar e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) encontram-se nas imediações para fazer a segurança do prédio, bem como orientar o fluxo de veículos na região. Com a manifestação, o trânsito está bloqueado na Avenida Ivo do Prado, sentido Norte e Sul, e na área da Praça Fausto Cardoso.

Nós não somos vândalos e não vamos destruir nenhum espaço. Estamos aqui apenas para defender o direito dos trabalhos. Encontramos um cenário muito difícil e desnecessário em tempos de democracia. É revoltante!

disse a presidente do Sintese, Ivonete Cruz, sobre o grande aparato policial.

A Alese informou que, diante da suspeita de invasão, as forças policiais foram comunicadas para reforçar a segurança patrimonial com maior quantidade. A medida é comumente tomada em dias de votações de apelo popular e segue com restrições por causa da Covid-19.

Pautas em votação

Ao todo, 22 pautas serão discutidas e votadas nesta terça, a exemplo da proposta do governo para revogar a lei 8.723, que regulamenta o uso obrigatório das máscaras de proteção respiratória contra Covid-19 no estado. Ela foi sancionada no dia 7 de agosto de 2020 e prevê multa para quem descumprir a determinação.

Na ocasião, os deputados estaduais também irão analisar projetos de reajuste salarial de servidores e empregados públicos da Polícia Civil.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP