JHP2

Menino de 5 anos é brasileiro mais novo a entrar para clube mundial de pessoas com alto QI

Por Daniel Alves em 17/04/2022 às 07:46:25

Theo, de 5 anos, é o brasileiro mais novo a entrar em clube internacional de pessoas com alto QI

Testes realizados com Theo, que mora em SP, comprovaram que ele tem capacidade intelectual de uma pessoa de 15 anos.


Os pais sempre acham os filhos especiais e muito inteligentes. No caso dos do Theo, de 5 anos, que mora na Zona Sul de São Paulo, não foi diferente. Mas, como pais de primeira viagem, eles não conseguiram sozinhos perceber que talvez o desenvolvimento do filho fosse algo acima da média.

Foi somente na volta às aulas presenciais, após o período de agravamento da Covid-19, que os professores do Théo procuraram a família para dizer que percebiam um desenvolvimento na criança muito acima do que era esperado para a idade dele.

O garoto então foi submetido a seis dias de testes de QI - dos mais completos que existem - e o resultado surpreendeu: Theo configurou 146 pontos, o que equivale a 99,8 de percentil, passando a ser o brasileiro mais novo a entrar para a Mensa Internacional, sociedade de pessoas de alto QI mais famosa do mundo.

"Foi um susto maior do que a gente imaginava porque ele não é só espertinho ou superdotado. O resultado aponta para um nível de gênio", destacou Ygor Tazinaffo.

Em conversa com o g1, o pai da criança admitiu que, apesar do susto, o fato de o Theo ser uma criança divertida, comunicativa e expressiva é o que os deixa aliviados.

'É uma surpresa boa com um pouquinho de preocupação'

Os testes realizados com Theo também comprovaram que ele, com apenas 5 anos, tem a capacidade intelectual de uma pessoa de 15 anos. "É uma surpresa boa, com um pouquinho de preocupação", comentou o pai.

Sobre esse aspecto, Ygor dize ter a preocupação de estimular sempre o lado infantil do filho.

"A gente conversa com ele e explica, mas, em outros momentos, a gente tenta estimular essa criança de 5 anos que tem dentro dele com brincadeiras, porque a gente precisa dar uma boa infância para ele também."

Ainda segundo ele, a outra filha do casal, Lis Ribeiro, de apenas 1 ano e 9 meses já demonstra ter um desenvolvimento muito parecido com a do irmão.

"Quando ela for um pouco mais velha, a gente provavelmente vai ter que fazer o teste com ela também para ver se também se encaixa nesse perfil", disse Ygor.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP