JHP2

Sargento da PM é preso transportando 20 kg de pasta base de cocaína

Por Daniel Alves em 05/02/2023 às 07:33:35

Droga apreendida pela PRF

Segundo a Polícia Militar "o agente está afastado das funções por razões médicas"

Um sargento da Polícia Militar do Ceará foi preso transportando em um veículo 20 Kg de pasta base de cocaína e 6g de skunk. A prisão aconteceu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Picos, no Piauí. Segundo a PM, o agente está afastado das funções por razões médicas.

De acordo com a PRF, em uma ação conjunta dos setores de Inteligência da PRF do Piauí e do Ceará, os policiais abordaram o veículo na BR 316. Durante buscas no veículo, os policiais logo encontraram 6g de skunk que, segundo o condutor, seria para seu uso pessoal.

Popularmente conhecido como "supermaconha", a droga possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor muito alto no mercado do tráfico.

No decorrer das buscas, já próximo ao porta-malas, os policiais identificaram um compartimento oculto e levaram o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para que um cão farejador verificasse o local. O K9 apontou para a presença de droga.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou auxílio na abertura desse compartimento, onde foram encontrados 20 tabletes que somavam 20,6 Kg de pasta base de cocaína.

A Polícia Militar informou que está adotando os procedimentos apuratórios necessários ao fato. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP