JHP2

Ministro de Israel publica vídeo com brasileira que teve namorado assassinado pelo Hamas e volta a citar Lula

LULA tira ZERO em DIPLOMACIA INTERNACIONAL.

Por Daniel Alves em 22/02/2024 às 05:56:48

Israek Katz, o ministro de Relações Exteriores de Israel, pediu para que Lula ouça o depoimento de uma brasileira cujo companheiro foi assassinado pelo grupo terrorista Hamas.

Em uma nova mensagem destinada ao presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) na rede social X (Twitter), o ministro de Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, reclamou nesta quarta-feira (21) da comparação que Lula fez entre a ação dos militares israelenses com o Holocausto.

Desta vez, Katz apareceu ao lado de uma brasileira que ele identifica como Rafaela Treistman, de 20 anos. Ele afirma no texto que a mulher estava em uma festa que terroristas do Hamas atacaram em 7 de outubro.

"Presidente Lula, ao comparar nossa guerra justa contra o Hamas aos atos desumanos de Hitler e dos nazistas, Raffaele tem uma mensagem para vocĂȘ. VocĂȘ deve ouvir", diz o ministro.

Em um vídeo de 8 minutos, Rafaela diz que estava no evento, quando precisou se esconder junto com o namorado, Hanani Glazer, em um bunker na estrada. Porém, o local foi invadido pelo Hamas e, para sobreviver, precisou se esconder embaixo de corpos por cerca de cinco horas (veja abaixo).

Segundo o ministro, "Rafaela sobreviveu, mas seu companheiro Hanani Glazer foi brutalmente assassinado por terroristas do Hamas, junto com alguns de seus amigos".

Ela também destaca que o governo brasileiro não a procurou para saber o que aconteceu, e também não entrou em contato com familiares de pessoas que morreram em Gaza, como a de Glazer. "Simplesmente, nós sentimos que esqueceram da gente".

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP