JHP2

ARACAJU/SE, SMS investiga morte de homem picado pelo mosquito Aedes aegypti

Por Daniel Alves em 04/03/2024 às 05:46:14

Um homem de 61 anos morreu com suspeita de dengue na sexta-feira (1¬ļ), em um hospital particular de Aracaju. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

"Nós conseguimos conversar com a família e a suspeita é que ele não tenha se contaminado em Aracaju. Ele esteve os últimos tr√™s meses viajando, a suspeita é que tenha se contaminado em outro estado, chegou aqui j√° apresentando os sintomas e evoluiu para dengue com sinais graves", disse a secret√°ria da saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

A secret√°ria ainda orientou a população para o cuidado com a automedicação. De acordo com ela, aparecendo os sintomas é importante melhorar a hidratação e buscar uma unidade de saúde ou unidade hospitalar para atendimento médico. "Todo tipo de medicamento deve ser prescrito pelo profissional de saúde. J√° o uso de repelente é extremamente importante principalmente pelas gestantes", completou.

A causa da morte est√° sendo investigada pelo Laboratório Central de Sergipe, que deve divulgar o laudo completo nesta segunda-feira (4).

Comunicar erro
cosmetic shop

Coment√°rios

JHP