JHP2

ARACAJU/BOQUIM/SE, Luiz Fonseca é empossado como deputado estadual

Por Daniel Alves em 03/04/2024 às 15:07:07

Deputado Estadual, LUIZ FONSECA.

A sessão plenária contou com agradecimentos e acolhida calorosa dos parlamentares

Luiz Fonseca (PP) foi empossado ontem, dia 2, como deputado estadual, assumindo a vaga deixada por Neto Batalha (PP), que se licenciou para ocupar a Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC). Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luiz Fonseca prestou o compromisso previsto no Regimento Interno e assinou o termo de posse. O presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD) deu as boas-vindas ao colega, destacando-o como "um grande amigo, que já fez tanto por Boquim e agora vai fazer pelo estado de Sergipe". A galeria ficou lotada nesta manhã, com pessoas que marcaram presença para acompanhar a posse.

Luiz Fonseca subiu à Tribuna para agradecer a todos os amigos e correligionários que se manifestaram desde o início de sua entrada na Assembleia como parlamentar. "A minha palavra no dia de hoje é só de gratidão, sobretudo a Deus. Tudo só acontece no tempo de Deus. Fui candidato no último pleito, quando obtive 14.674 votos, faltando apenas 316 votos para que aqui estivesse como titular do meu mandato, mas não foi da vontade de Deus. Ao se eleger governador, Fábio Mitidieri fez a sua primeira visita a Boquim e, naquela oportunidade, ele disse que gostaria de ter a sua terra representada por dois deputados e fez o convite ao deputado Luciano Pimentel para um cargo no governo, que após uma avaliação preferiu permanecer como deputado estadual, então não era o tempo de Deus. Hoje, estou aqui na Tribuna desta Casa, por onde já passaram meus irmãos, o ex-deputado Venâncio Fonseca com seis mandatos, e meu saudoso irmão e ex-deputado estadual Cleonâncio Fonseca, com quatro mandatos. Isso significa 40 anos da família Fonseca com assento nessa Casa, representando o povo sergipano. Hoje é um motivo de muita alegria e satisfação estar aqui também exercendo esta função", afirmou.

O deputado também agradeceu ao governo do estado por abrir o caminho para sua posse, assim como Neto Batalha que deixou o cargo na última segunda-feira, 1. "Agradeço ao deputado Neto Batalha pelo seus desprendimento, generosidade e coleguismo partidário. Se não fosse da vontade de Neto eu também não estaria aqui nesse momento. Tenha certeza, Neto, que estarei aqui nessa Casa dando continuidade ao seu trabalho, que tem sido reconhecido pelo que vem desenvolvendo". Os deputados aproveitaram a sessão para dar as boas-vindas e declarar a felicidade em ter o novo colega no dia a dia do Poder Legislativo. Os votos de boas-vindas foram compartilhados por todos os deputados presentes na sessão plenária, que usaram da fala para felicitar e desejar bons serviços prestados durante a legislatura.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP