JHP2

Filho preso por matar e enterrar casal de idosos com trator no quintal de casa é condenado a 60 anos de prisão

Por Daniel Alves em 13/04/2024 às 13:06:57

Casai de idosos é achado morto e enterrado em Santa Catarina; filho é suspeito

Vítimas eram pai e madrasta do réu. Ele foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.

O acusado de matar e enterrar o pai e a madrasta no quintal de casa com um trator em Porto União, no Norte de Santa Catarina, foi condenado, em julgamento ontem, sexta-feira (12), a 60 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, em regime inicialmente fechado. Ele recebeu penas por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.

Ivo Romano, 63 anos, e Rita Zanelle, 68, ficaram desaparecidos entre 22 a 26 de outubro do ano passado. Eles foram encontrados por parentes, a cerca de 400 metros da casa deles. O filho dele está preso.

O crime aconteceu em outubro de 2023, na localidade de São José do Maratá, zona rural de Porto União. De acordo com a denúncia, o réu invadiu a casa do pai e, sem que o mesmo e sua companheira pudessem esboçar qualquer reação, atirou diversas vezes nas vítimas.

Antes de fugir, escondeu os corpos no terreno da casa e roubou cartões bancários, com os quais realizou saques em agências da cidade.

Trator

Conforme o delegado Saul Bogoni Junior, que iniciou as investigações, o filho foi visto por vizinhos arando a terra com um trator a cerca de 400 metros da casa onde o casal vivia, no mesmo local em que os cadáveres estavam.

A ação levantou suspeita de testemunhas porque estava fora da época de plantio. Foram os próprios familiares que fizeram buscas e acharam as vítimas no local.

As duas vítimas tinham um relacionamento de pouco mais de um ano e moravam sozinhos no terreno, na comunidade de São José do Maratá.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP