JHP2

Homem é preso por matar e colocar fogo no corpo da sua companheira

Por Daniel Alves em 13/04/2024 às 13:14:14

Acusado tem 35 anos e foi detido após a Justiça decretar prisão preventiva, mais de dois meses depois do crime. Vítima foi Danielle Priscila Mélo da Silva, de 36 anos.

Um homem de 35 anos foi preso por matar a companheira após atear fogo no corpo dela com acetona, no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, segundo a Polícia Civil. Ele foi detido depois que teve a prisão preventiva decretada pela Primeira Vara do Júri da Capital.

A prisão aconteceu ontem, sexta-feira (12), mais de dois meses depois do crime, cometido na madrugada de 18 de janeiro. A vítima foi Danielle Priscila Mélo da Silva, de 36 anos. O nome do homem preso não foi divulgado pela Polícia Civil, que investigou o caso através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil disse que o caso foi remetido ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em fevereiro deste ano. Na quinta-feira (11), a denúncia foi recebida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e o homem vai responder por homicídio qualificado, violĂȘncia doméstica contra a mulher e feminicídio — crime em que a mulher é assassinada por causa da condição de gĂȘnero.

O crime

No mandado de prisão, ao qual a reportagem teve acesso, consta que o casal estava na casa onde morava quando, por volta da 1h, o acusado ateou fogo na mulher com acetona, líquido inflamĂĄvel usado para remover esmalte das unhas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem também se queimou no crime. Ele e a companheira foram levados a uma unidade de saúde. Danielle ficou internada no Hospital da Restauração, na ĂĄrea central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. A morte dela aconteceu no dia 25 de janeiro.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP