JHP2

IRÃ ataca ISRAEL com chuva de mísseis e drones camicazes

Por Daniel Alves em 14/04/2024 às 06:00:04

Mísseis sendo disparados do IRÃ contra ISRAEL.


Mísseis iranianos miram templo sagrado em Jerusalém. Edifício é o terceiro lugar mais sagrado do mundo para a religião islâmica e é conhecido na religião judaica como monte do Templo.


Imagens que estão circulando pela impressa israelense mostram mísseis iranianos sendo interceptados sobre o Domo da Rocha. O edifício é o terceiro lugar mais sagrado do mundo para a religião islâmica e que é conhecido na religião judaica como monte do Templo.


Além disso, há informações que outros países da região que estão reagindo aos ataques. Mais cedo, o Egito pediu restrição, mas não condenou explicitamente o Irã e a Arábia Saudita também agora pediu restrição, disse que está alarmado com os desenvolvimentos regionais, mas não citou especificamente nem Israel e o Irã nessa declaração sobre os ataques.

Foram mais de 200 mísseis e drones lançados a partir do Irã, a maior parte deles interceptados. Uma base do sul de Israel sofreu danos menores, de acordo com o porta-voz do exército de Israel, Daniel Hagari.

O ministro da defesa israelense, Yoav Gallant conversa com o secretário de defesa americano, Lloyd Austin nesta noite. Eles discutem como que vai ser a resposta.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP