JHP2

PARÁ, Pescadores encontram barco à deriva com mais de 20 pessoas mortas

Por Daniel Alves em 14/04/2024 às 06:13:37

Ministério Público Federal (MPF) informou que abriu duas investigações sobre o caso. Pescadores encontraram a embarcação na Baía do Maiaú, próximo a ilha de Canelas, em Bragança, cidade do nordeste do estado.


Na manhã de ontem, sábado (13), pescadores encontraram corpos dentro de um grande barco à deriva no litoral do Pará. A Polícia Federal (PF) informou, por volta de 16h de sábado, que peritos e papiloscopistas de Brasília estão a caminho do local.

A PF também detalhou que serão utilizados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI). O número de corpos e nacionalidade das vítimas ainda não foi informado. O Ministério Público Federal (MPF) abriu duas investigações sobre o caso.

Segundo a Defesa Civil de Bragança, pescadores avistaram a embarcação durante o trabalho, na Baía do Maiaú, próximo a ilha de Canelas, em Bragança, região nordeste do estado, que dá acesso ao oceano Atlântico.

Ainda segundo a Defesa Civil, estão sendo mobilizados os órgãos no município e uma equipe saiu para localidade de Tamatateua, onde fica o porto mais próximo do local da embarcação.

O Corpo de Bombeiros do Pará informou que estão aguardando a maré encher, por volta de 19h deste sábado (13) para conseguirem buscar a embarcação. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para atender a ocorrência.

Veja no mapa abaixo a distância entre onde foram encontrados os corpos, indicado pelo primeiro ponto; o ponto no meio, mais abaixo da imagem é porto de Tamatateua, onde a equipe vai desembarcar o barco e, o último, ao fim da imagem, a área central da cidade de Bragança:

Em nota, a Marinha do Brasil (MB) informou que uma equipe de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) foi acionada está apurando os elementos essenciais para abertura de investigação do Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP