JHP2

Acidente entre dois ônibus e caminhão com 14 feridos

Por Daniel Alves em 15/04/2024 às 06:22:13

Câmera flagra momento em que ônibus invade posto e atinge caminhão em Limeira

Segundo a prefeitura, nenhuma das vítimas corre risco de morte e quatro tiveram ferimentos graves. Acidente aconteceu na manhã de ontem, domingo (14), na altura do km 146 da Rodovia Anhanguera.

Imagens de câmera do circuito de segurança flagraram o momento em que o ônibus que seguia pela Rodovia Anhanguera (SP-330) invade um posto de combustível em Limeira (SP) e atinge a traseira de um caminhão estacionado no local e, na sequência, outro ônibus parado na área externa do estabelecimento às margens da pista na manhã de ontem, domingo (14).

Pelo menos 14 passageiros ficaram feridos no acidente. Segundo a prefeitura, entre as vítimas, quatro tiveram ferimentos graves e nenhuma delas corre risco de morte.

A Polícia Militar (PM) informou que o ônibus que invadiu o posto de combustíveis operava em situação irregular. Ele saiu de Castelo do Piauí (PI), segundo a apuração da reportagem.

No vídeo, é possível notar que o ônibus segue quase em posição diagonal na pista segundos antes de invadir a área do posto de combustíveis e atingir a carroceira do caminhão. O relógio registrava 7h22 quanto o acidente ocorreu.

Com o impacto, o ônibus também bate contra um outro ônibus de viagem parado mais à frente. Uma pessoa deixa o coletivo e corre.

Acidente

O acidente ocorreu por volta das 7h40, na altura do km 146, sentido interior. As primeiras informações são de que o veículo teria perdido o freio, invadido o posto e batido em um caminhão estacionado.

O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o resgate da AutoBAn, concessionária responsável pela via, foram acionados para ajudar a retirar as vítimas das ferragens.

As vítimas foram levadas para três unidades de saúde de Limeira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Pedro, para a Santa Casa e Hospital Humanitária, com ferimentos que vão desde escoriações leves a fraturas, segundo a administração municipal.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP