JHP2

Senador sergipano Alessandro quer Edvaldo (prefeito de Aracaju), na CPI da Covid, no Senado

Por Daniel Alves em 26/05/2021 às 12:47:52

Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Senador apresentou requerimento visando convocar o prefeito comunista de Aracaju, Edvaldo Nogueira, pra dar explicações a CPI sobre destino das centenas de milhões de reais do trabalhador brasileiro, gastos sem fiscalização durante a pandemia

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) apresentou um requerimento para convocar o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) a comparecer a segunda fase da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado Federal.

O objetivo é para que o gestor de Aracaju preste esclarecimentos referentes às contratações emergenciais feitas para combater o avanço do vírus na capital. Segundo o pedido de Alessandro, o prefeito deve explicar, principalmente as contratações, os gastos e a montagem da estrutura do Hospital de Campanha de Aracaju – que, inclusive, foi alvo de investigação da Polícia Federal durante a Operação Serôdio.

Para o senador, será uma oportunidade de esclarecer o ocorrido e esmiuçar os dados. "Para que seja possível esclarecer os fatos associados às contratações emergenciais para a montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha de Aracaju, objeto de investigação através da Operação Serôdio da Polícia Federal, é necessária a convocação do prefeito de Aracaju, senhor Edvaldo Nogueira", apontou na sessão da CPI da última segunda- -feira, dia 24.


O senador Alessandro Vieira apresentou requerimentos pedindo não só a presença de Edvaldo Nogueira, mas também a convocação dos governadores e prefeitos de capitais onde ocorreram investigações da Polícia Federal e Ministério Público Federal. "Quem não deve, não teme" Nas redes sociais, o parlamentar frisou: "Ainda temos muito trabalho, mas já vamos começar a programação da segunda fase da CPI, com a apresentação dos requerimentos de convocação de governadores e prefeitos de capitais onde ocorreram operações da PF/MPF. Vamos buscar toda a verdade. Quem não deve, não teme".

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP