JHP2

EXECUÇÃO, Esposa foi à igreja com os filhos enquanto o marido era assassinado

Por Daniel Alves em 01/01/2022 às 06:12:52

Alyssa Chaves Carvalho, de 33 anos com o marido, Luiz Fernando Alves Chaves, de 40 anos.

Suspeita de encomendar o assassinato do marido foi para templo enquanto Luiz Fernando era sequestrado e morto em Rubiataba (GO)

A mulher presa por suspeita de mandar matar o marido, dono de um cartório em Goiás, foi para a igreja com os filhos no mesmo horário do crime. A vítima foi sequestrada por seus executores na residência do casal e assassinada em seguida, na noite de terça-feira (28/12).

Luiz Fernando Alves Chaves, de 40 anos, foi encontrado morto em um canavial na madrugada de quarta, depois de ter sido sequestrado em Rubiataba, a 210 quilômetros de Goiânia.

Dois bandidos abordaram Luiz dentro de casa, onde ele estava sozinho estudando para um concurso. Os executores o amordaçaram e amarraram as mãos dele com uma abraçadeira de nylon. O dono do cartório foi levado para o canavial na própria caminhonete, uma Hilux SW4 branca.

Enquanto o crime acontecia, a esposa da vítima, Alyssa Chaves Carvalho, de 33 anos, estava com os três filhos em uma igreja. Polícia afirmou que ela usou a ida ao templo religioso como álibi.

"A mãe nunca se direcionava para igreja e, justo na terça-feira, que ele teria o curso da segunda fase de um concurso, ela contou essa história, para ter uma cobertura dessa empreitada criminosa", defendeu o delegado Marcos Adorno, que investiga o caso.

Presos

As Polícias Civil e Militar de Goiás prenderam quatro suspeitos de participar do assassinato: a esposa da vítima, dois executores de 23 e 21 anos, e uma pessoa da família que teria arrumado a pistola usada no homicídio.

Segundo a investigação, o objetivo de Alyssa era matar o marido e ficar com o valor do seguro de vida que o casal pagava há quatro anos e tinha renovado recentemente.

O judiciário determinou a prisão temporária de Luzimar Francisco Neves, que é suspeito de ter contratado os matadores. A polícia ainda suspeita de um sexto participante do grupo criminosa, uma mulher que teria relação extraconjugal com Alyssa. A suspeita é que ela ajudou a planejar o crime, segundo o delegado.

História interrompida

Luiz Fernando nasceu em Trindade e era titular do cartório de registro de imóveis de Rubiataba, pequena cidade de 20 mil habitantes.

Ele se casou com Alyssa em 2012 e o casal teve três filhos, sendo uma menina de cinco anos de idade e um casal de gêmeos de três anos.Funcionários que trabalhavam na residência do casal relataram para a polícia que os dois tinham brigas pontuais.

O Metrópoles tenta localizar a defesa dos suspeitos presos. Os documentos das prisões em flagrante estão disponíveis no sistema do Tribunal de Justiça de Goiás, mas estão em segredo de justiça.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP