JHP2

Prisioneiros de guerra ucranianos na Rússia queixam-se de tortura: 'ameaçados de morte, espancados e humilhados'

Por Daniel Alves em 28/05/2022 às 14:31:32

PUTIN, DISCIPULO DE HITLER

Prisioneiros de guerra ucranianos queixam-se de tortura na Rússia

Vários prisioneiros de guerra ucranianos - libertados em troca de prisioneiros, disseram ter sido torturados enquanto estiveram em cativeiro na Rússia, informou hoje a comissária dos direitos humanos do parlamento ucraniano, Lyudmila Denisova.


Esta responsável escreveu na rede social Facebook que os soldados se queixaram de tortura durante uma visita que fez a um centro de saúde onde estão a recuperar, depois de terem sido libertados no âmbito de uma troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia.

"Em cativeiro, os soldados ucranianos foram torturados, ameaçados de morte, espancados e humilhados", adiantou Lyudmila Denisova, dando conta de que a maioria foram capturados nas proximidades da cidade de Mariupol, transferidos para centros de detenção nos territórios ocupados e nas cidades russas de Taganrog e Voronezh.

Naqueles locais, os prisioneiros de guerra terão sido torturados durante os interrogatórios, pontapeados e estrangulados, tendo ainda sido feridos com um alicate e sujeitos a choques elétricos, de acordo com o relato de Denisova.

Os prisioneiros terão também denunciado que foram forçados a engolir comprimidos que os fizeram perder a consciência e que os seus carcereiros os obrigaram a memorizar o hino e poemas patrióticos russos, enquanto as mulheres cativas foram sujeitas a abuso sexual e tortura psicológica, salientou a comissária.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP