JHP2

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em gravíssimo acidente

Por Daniel Alves em 12/08/2022 às 13:36:56

Um grave acidente matou pelo menos sete pessoas na noite de quinta-feira (11), na BR-376, entre Ponta Grossa e Curitiba. A colisão envolveu uma van e um caminhão. Três pessoas ficaram gravemente feridas. Os passageiros da van eram professores, conforme a PM.

O acidente aconteceu no quilômetro 545 da rodovia, em Palmeira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi por volta das 23h30 de quinta-feira, 11/8, na pista sentido Curitiba.

Colisão traseira

Conforme a PRF, a van bateu na traseira do caminhão. O acidente envolveu, ao todo, dez vítimas e, destas, seis morreram no local e uma sétima pessoa no hospital.

Outras três pessoas, em estado grave, foram encaminhadas a hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde destas pessoas.

Ainda conforme a PRF, o caminhão saiu de Ponta Grossa e seguia até Irati, carregado com leite. O cabo Noel, da Polícia Militar (PM), disse que o motorista do caminhão seguia pela faixa da direita quando ouviu um barulho.

"Não sei se o motorista da van dormiu, mas o motorista do caminhão contou que ouviu um estouro e achou que tinha estourado o pneu, porque faz um barulhão. Logo parou e viu a van presa ao caminhão".

Na van, que vinha do Norte do Paraná, além do motorista, estavam professores.

"A van vinha para Curitiba, com nove professores e o motorista. Os professores estavam indo para um encontro em Curitiba. Passando o pedágio de Witmarsum, não se sabe o motivo, a van colidiu na traseira do caminhão".

O motorista do caminhão não se feriu. Ele foi encaminhado à Polícia Civil, para prestar esclarecimentos e detalhar sobre como o acidente aconteceu.

Os veículos foram removidos a um local próximo ao posto da PRF de Palmeira.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP