JHP2

FARINHA DO MESMO SACO: Chefe da Secom de Lula ataca juíza que prendeu membros do PCC

Por Daniel Alves em 25/03/2023 às 15:08:47

Paulo Pimenta, o ministro-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação da PresidĂȘncia), publicou em seu Twitter na sexta-feira (24) uma sequĂȘncia de posts em que critica a juíza Gabriela Hardt, da 9ÂȘ Vara Federal de Curitiba.



Hardt, que autorizou as prisões da Operação Sequaz, abriu o sigilo dos documentos relacionados à investigação na última quinta (23). Eles detalham as ameaças de membros do PCC a Sergio Moro —como publicamos, a facção criminosa planejava sequestrar o ex-juiz, hoje senador pelo União Brasil do ParanĂĄ.

"Uma juíza retirar o sigilo de um inquérito sensível e perigoso que ainda estĂĄ em curso, sem combinar com a PF que estĂĄ no comando da investigação, ajuda no quĂȘ? Tudo isso para ajudar a narrativa de um amigo? VocĂȘs acham normal? Não se indignam?", escreveu Pimenta —na prĂĄtica, seguindo narrativa semelhante à de Lula, que falou em "armação" e riu das ameaças ao inimigo político.

Com "um amigo", o chefe da Secom também quis aludir ao fato de Hardt ter substituído Moro na chefia da Operação Lava Jato quando o então juiz decidiu assumir o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro.

Também pelo Twitter, Rosangela Moro reagiu à publicação de Pimenta. "Agora o governo resolveu atacar a juíza que, corajosamente, ordenou a prisão dos bandidos do PCC? Misoginia?", perguntou a deputada.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP