JHP2

SERGIPE/ Unigel suspende temporariamente a produção de fertilizantes no estado

Por Daniel Alves em 07/03/2024 às 05:49:28

Produção de fertilizantes suspensa em Sergipe.

A unidade possui capacidade de produção anual de 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio.

No início da agressão RUSSA a UCRÂNIA, o governo brasileiro, na contramão dos países ocidentais, deslocou-se ao país agressor para, segundo ele, 'comprar fertilizantes'. Hoje, uma indústria de fertilizantes está sendo fechada no estado de Sergipe por falta de clientes.

A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Unigel, em Laranjeiras (SE) paralisou temporariamente a produção de fertilizantes. A informação foi confirmada pela empresa nesta quarta-feira (6).

De acordo com a empresa, apesar dos esforços de inúmeros segmentos, o preço do gás natural no país ainda está entre os mais elevados do mundo, chegando a custar até seis vezes mais que no Oriente Médio e Estados Unidos.

A companhia informou que continuará com uma infraestrutura mínima para manutenção e preservação dos ativos, além de garantir o cumprimento dos compromissos legais e socioambientais, bem como a manutenção de projetos sociais e apoio às escolas na Bahia e Sergipe

A empresa já havia parado temporariamente em agosto do ano passado em função da diferença entre o preço do gás natural, principal matéria-prima utilizada, e o preço dos produtos fabricados na empresa, fator que afetou diretamente a competitividade do negócio.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP