JHP2

Atentado terrorista do Boko Haram mata 50 pessoas na Nigéria

Por DANIEL ALVES em 03/03/2020 às 13:54:26

Membros do grupo terrorista Boko Haram

Um novo atentado terrorista causou pânico e morte na Nigéria, nesta terça-feira (3). Os responsáveis pela tragédia seria o grupo fundamentalista islâmico Boko Haram.



Até o momento já foram confirmadas oficialmente 50 vítimas fatais, além de 160 pessoas feridas, mas a imprensa nigeriana afirma que este número poderia aumentar, devido à gravidade de alguns feridos e a casos de pessoas que ainda não foram hospitalizadas.

O ataque foi realizado na cidade de Kaduna, no norte do país. Também segundo imprensa local, a maioria das vítimas seria de menores de idade e idosos, que se encontravam em uma praça do município.


O Boko Haram é um grupo fundamentalista islâmico que atua na região ocidental da África, razão pela qual é considerado uma versão africana do Estado Islâmico. Também atua em países como Chade, Camarões, Níger, Benin, Togo e na República Centro-Africana. Seu nome significa "educação não islâmica é pecado".


O grupo terrorista passou a ser mais conhecido internacionalmente com o caso das 276 meninas que foram capturadas e abusadas sexualmente. O sequestro aconteceu em abril de 2014. Algumas delas conseguiram fugir, mas ao menos metade ainda se encontra desaparecida. Já se tem a confirmação da morte de 12 delas.

Além desse caso, nos últimos dez anos, o Boko Haram realizou cerca de 14 atentados (contando com o desta terça), produzindo mais de 2 mil vítimas fatais.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP