JHP2

Sergipe registra duas mortes pela Covid-19

Por DANIEL ALVES em 02/04/2020 às 07:55:05

Na madrugada desta quinta-feira (21), duas pessoas diagnosticadas com a Covid-19 morreram em Aracaju.

Pacientes eram idosos e estavam internados em unidades de saúde em Aracaju.


A primeira morte, informada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe, foi a de uma mulher de 61 anos, moradora da Zona Oeste. A paciente era diabética, hipertensa, com histórico de doença vascular periférica e foi internada na segunda-feira (30), no Hospital Nestor Piva. Na terça-feira (31), foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Ela não tinha histórico de viagem e nem de contato com casos confirmados, sendo a transmissão considerada comunitária.


Em seguida, também foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da capital, a morte de um homem de 60 anos, hipertenso, que havia chegado de São Paulo há 15 dias. Ele deu entrada no Hospital Zona Sul na terça-feira (31) e foi entubado na quarta-feira (1º) pela manhã. O caso ainda não foi confirmado pela secretaria estadual.

A SMS disse que está monitorando parentes e pessoas que tiveram contato com os pacientes.


Sergipe tem 22 casos confirmados da doença. Aracaju possui 19, Propriá 2 e Nossa Senhora da Glória 1. Até a última atualização desta matéria, eram 308 casos descartados e seis pessoas com alta médica registrada.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP