JHP2

Empresário é preso após desafiar decreto e abrir restaurante em MG

Por Daniel Alves em 19/03/2021 às 17:24:27

Empresário é preso após desafiar decreto e abrir restaurante em MG

Medida em Governador Valadares proíbe atendimento após 20h. "O que eu tenho a ver se tem 30 pessoas morrendo?", diz dono

Um empresário foi preso na noite de domingo (15) por desafiar o decreto municipal de enfrentamento a Covid-19 em Governador Valadares (MG) e manter seu restaurante aberto para o público após as 20h.


O estabelecimento já havia sido interditado pela Vigilância Sanitária no sábado (13) por descumprir as normas municipais, mas o proprietário voltou a abrir o espaço neste domingo, sendo então preso pela polícia militar.


Durante a prisão, o empresário resistiu a abordagem dos policiais e novamente questionou as medidas. ."Um ano depois não tem leito e vocês vêm falar que a culpa é nossa? Que não tem leito? O que eu tenho a ver se tem 30 pessoas morrendo? Eles aqui são clientes, têm liberdade de vir. Vocês estão querendo me tirar um direito fundamental", afirmou o empresário depois que um policial explica a gravidade na fila de espera por um leito de UTI na cidade.



Após a interdição do local, ele ainda usou suas redes sociais para questionar as ações da prefeitura em um novo vídeo. "O decreto é uma vergonha, é uma injustiça e é ineficaz. Escolhar um ramo para pagar o pato é injusto", disse.

Governador Valadares atingiu a ocupação de 100% dos leitos de UTI para a covid-19 no dia 12 de março. No mesmo dia. foi publicado o decreto que determina que estabelecimentos como bares e restaurantes devem fechar às 20he após esse horário só poderá continuar funcionando para entregas.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP