JHP2

Mulher relata que foi vítima sexual de padre por pelo menos 50 vezes

Por Daniel Alves em 09/11/2021 às 16:57:37

Padre José Carlos Pereira é suspeito de assediar ex-funcionária de colégio

Até sexta-feira (5), quatro pessoas procuraram a Polícia Civil para denunciar o religioso.

A Arquidiocese de Belo Horizonte afastou nessa terça-feira (9), o padre José Carlos Pereira, suspeito de abusar sexualmente de mulheres em Santa Luzia, na região metropolitana. O número de vítimas que denunciam o religioso já chega a quatro.

Uma das vítima afirma que os abusos se repetiram por pelo menos 50 vezes.

A Arquidiocese de Belo Horizonte chegou a dizer que ele havia sido afastado, mas depois recuou da decisão. Agora, decidiu tirá-lo da paróquia até que as investigações sejam concluídas.

"Desde que tomou ciência das denúncias, a Arquidiocese de Belo Horizonte procurou agir com rapidez, mas com prudência, se inteirando do processo, em diálogo com as instâncias oficiais, o que exige respeito a prazos de instituições e agentes do direito. Dialogou também com o sacerdote e com a comunidade paroquial. A Arquidiocese de Belo Horizonte confia que a justiça prevalecerá", disse a instituição em nota.

Para a polícia, uma das vítimas disse que um dos abusos foi na sala do padre. Ela estava contando notas de dinheiro, quando ele segurou a vítima pela cabeça e forçou um beijo na boca e que depois disso em todas as oportunidades em que permanecia sozinha com o sacerdote, ele passava as mãos nos braços dela e descia em direção aos seios.

A mulher também disse aos investigadores que o padre já passou as mãos nas pernas dela e que os abusos aconteceram na sala paroquial e na garagem da casa paroquial, de agosto do ano passado até abril deste ano. Foram pelo 50 vezes, de acordo com o depoimento.

A outra vítima disse que o padre passava a mão na cintura e nas costas dela, beijava e mandava ela se sentar no colo dele.

A mulher afirma ainda que viu uma reportagem na Globo, falando que o padre tinha assediado outras pessoas. Então contou para o marido, que a orientou a procurar a polícia.

Há trinta anos, o padre José Carlos é o responsável pela paróquia de São Benedito, além de ser o dono de uma rede de ensino com dois colégios e uma faculdade.

Por telefone ele disse que vai aguardar seus advogados se inteirarem sobre a investigação, para depois se pronunciar.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP