JHP2

Pastor evangélico é preso por assassinato do próprio pai cometido há 20 anos

Por Daniel Alves em 17/01/2024 às 05:56:43

Crime foi cometido após discussão por motivo fĂștil, diz polĂ­cia.

A PolĂ­cia Civil, através do NĂșcleo de Investigação Especial (Niesp) da PolĂ­cia Civil, coordenado pelo delegado Daniel Mayer, comunicou na terça-feira, 16, a prisão de um homem acusado de matar o próprio pai. O crime foi cometido hĂĄ 20 anos na cidade de São José da Tapera, interior de Alagoas.

Segundo informações, o homem, que hoje tem 63 anos, foi localizado em uma igreja evangélica no municĂ­pio de Santana do Ipanema, onde exercia a função de presbĂ­tero, na Ășltima sexta-feira (12).

O acusado foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança PĂșblica (CISP), de São José da Tapera, onde aguarda audiĂȘncia de custódia e demais determinações judiciais.

O idoso de 71 anos, que não teve a identidade divulgada, foi atingido a golpes de machado após uma discussão com o filho, por motivo fĂștil. O crime aconteceu dentro do bar que o pai montou para que o filho trabalhasse e reconstruĂ­sse sua vida financeira, no momento em que foi pegar uma carroça que pertencia a ele, mas que o autor se recusou a entregar.

Após discussão, o filho pegou o machado e, sem que a vĂ­tima esperasse, golpeou o seu próprio pai, que faleceu instantaneamente. Em seguida o criminoso fugiu e deixou a arma do crime em uma roça na periferia da cidade.

"Um dos pontos que chamou atenção neste caso foi o fato de o filho, além de não levar em consideração a afinidade familiar, também não atentou para o aspecto de que seu genitor foi a pessoa que o ajudou a poder se estabelecer e conseguir sobreviver, em virtude da ajuda que a vĂ­tima deu para que ele montasse o próprio negócio. O acusado estava desempregado e o pai o ajudou financeiramente a construir sua vida, montando para ele um bar, local onde ocorreu o assassinato", disse o delegado Daniel Mayer.

Comunicar erro
cosmetic shop

ComentĂĄrios

JHP