JHP2

BOQUIM/SE, 'Deve ser um casal pobre', diz padre ao reclamar da decoração de casamento

Por Daniel Alves em 10/01/2024 às 06:05:31

'Deve ser um casamento de pobre'

Após a 'incômoda' situação, ele se manifestou nas redes sociais da paróquia para pedir desculpas pelo ocorrido.

Durante uma missa que antecedeu a celebração de um casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, no município de Boquim (SE), no último sábado (6), o pároco Raimundo Diniz, reclamou da qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração. Na ocasião, ele atribuiu a fala à possibilidade da ocorrência de acidentes no local, uma vez que o piso é escorregadio.

"Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre", disse o padre.

Ainda segundo o padre, tapetes como os utilizados na decoração não serão mais colocados na igreja. "A partir de hoje eu tomo uma decisão. Se não pode fazer uma arrumação decente não arrume, mas pra fazer armengue, aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes", disse.

Após o vídeo com a sua fala cicular nas redes sociais, o padre se manifestou em uma rede social da paróquia para pedir desculpas pelo ocorrido. Segundo ele, a intenção era reforçar para que o sacristão tivesse cuidado com as ornamentações utilizadas para missas e casamentos para que não colocasse em risco a vida das pessoas.

"Certamente a família pagou um preço alto e fizeram essa arrumação. Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres não estava discriminado ninguém, afinal de contas minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres. Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém.Publicamente ao bispo e a toda a diocese peço perdão ".

Como dizia o personagem CHAVES 'escapuliu'.

A reportagem não conseguiu localizar os noivos para falar sobre os comentários do padre.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP