JHP2

JERUSALÉM, Ataque terrorista a ônibus deixa 7 feridos na capital israelense

Por Daniel Alves em 14/08/2022 às 06:36:01

Sete pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, em um ataque armado a um ônibus no centro de Jerusalém neste domingo (14), informou a polícia de Israel e equipes de resgate.

"Há um total de sete feridos, todos conscientes, uma mulher e seis homens, dois dos quais estão em estado grave após o ataque terrorista na Cidade Velha de Jerusalém", disse Zaki Heller, porta-voz do Magen David Adom (MDA), o equivalente israelense da Cruz Vermelha.

O atirador se entregou às autoridades israelenses, de acordo com um comunicado da polícia. A identidade dele não foi informada. A mídia local informou que o agressor é um palestino de Jerusalém Oriental.

O ataque ocorreu nas primeiras horas de domingo, quando os judeus estavam deixando os ritos que marcavam o fim do sábado no Muro das Lamentações.

Muitos policiais seguem no local onde o ataque ocorreu, na Cidade Velha de Jerusalém.

Na semana passada, o exército israelense realizou uma "operação preventiva" contra o movimento armado da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. O grupo respondeu disparando foguetes contra Israel.

Pelo menos 49 palestinos, incluindo combatentes da Jihad Islâmica e crianças, foram mortos na escalada militar do fim de semana, que culminou no domingo passado em uma trégua mediada pelo Egito.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP