JHP2

Integrante de seita radical, mulher é condenada depois de matar filhos por considerá-los zumbis

Por Daniel Alves em 14/05/2023 às 08:07:32

"As religiões são prisões da mente, presídios onde a essência real das pessoas fica encarcerada, sendo oprimida por dogmas sem sentido e exploradas financeiramente"

[Bruno G. Moraes]

Uma mãe americana com crenças apocalípticas foi declarada culpada na sexta-feira (12) pela Justiça do estado de Idaho, nos Estados Unidos, pelo assassinato de seus dois filhos e por cumplicidade no assassinato da ex-mulher de seu novo marido.

Lori Vallow foi considerada culpada pelo assassinato dos filhos, de 7 e 16 anos, que considerava "zumbis", segundo a investigação.

Vallow, seguidora de teorias da reencarnação, foi investigada com o novo marido, Chad Daybell – autor de livros esotéricos e apocalípticos – pelos três assassinatos e por fraudes, como continuar recebendo subsídios familiares após a morte dos menores.

A mulher, que, segundo os depoimentos, afirmava ser uma salvadora da humanidade, havia se declarado inocente no julgamento, realizado em Idaho. O juiz descartou a pena de morte.

Já Chad Daybell aguarda um julgamento separado. Os dois eram membros de uma seita religiosa radical, que se preparava para o apocalipse.

Entenda o caso

O caso começou em 2019, com o desaparecimento dos dois menores, reportado pelos avós de um deles. A investigação tomou um rumo assustador quando a polícia constatou uma série de mortes no entorno de Lori Vallow e do marido.

Em 2018, o terceiro marido da mulher morreu de um aparente ataque cardíaco. Em 2019, o quarto marido foi baleado pelo irmão de Lori, que alegou legítima defesa. Este último morreu pouco tempo depois, após ser encontrado inconsciente em sua residência.

Em outubro de 2019, a ex-mulher de Chad Daybell, Tammy, morreu, aparentemente de causas naturais. Lori e Daybell se mudaram para o Havaí semanas depois e se casaram.

Os corpos dos dois menores, vistos com vida pela última vez em setembro de 2019, foram encontrados em junho de 2020, mais de nove meses após o seu desaparecimento, perto da residência de Daybell na localidade de Rexburg.

·

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP