JHP2

Após incitar ódio a LGBTs, nome do pastor Valadão viraliza com supostos casos homossexuais

A Bíblia diz que o "Líder religioso deve ser exemplar ..." (1Tim. 3:2-7; Tito 1:5-11)

Por Daniel Alves em 08/07/2023 às 13:49:42

A Igreja da Lagoinha e o pastor ainda não se pronunciaram; jornalistas citam hipocrisia por parte do religioso.

Após o Pastor André Valadão, de 42 anos, incitar ódio aos LGBTQIA+, alguns usuários do Twitter resolveram reviver os rumores de que o religioso já teve relações afetivas com outros homens. O jornalista Guga Noblat, por exemplo, compartilhou na quinta-feira, 6, um vídeo em que o influenciador Bruno Sartori aparece afirmando que ficou com uma pessoa e que ela deveria parar de negar.

"Pare de se fazer de doido! Você pode fingir que é mentira, pode agir como se não tivesse acontecido, pode fingir que não se lembra de mim... Eu não tenho orgulho disso, nós já ficamos um dia... Se tem uma coisa da qual me arrependo na minha vida, é isso. Mas pare de se fazer de doido!", diz Bruno Sartori no vídeo, sem citar nomes. No arquivo, ainda pode-se ver uma manchete explicando que a pessoa em questão seria o pastor André Valadão.

O vídeo, porém, não é atual. A primeira vez de que se tem notícia do material é 2022, quando viralizou e muitos usuários da rede social ficaram em dúvida se Bruno Sartori estava falando sério ou apenas brincando. A equipe de reportagem do Terra procurou a assessoria do influenciador para comentar a veracidade do vídeo e a repercussão do assunto, mas até a publicação desta matéria não houve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimento.

Além de Guga Noblat, a jornalista Patrícia Lélis chegou a citar uma suposta fama de "homossexual sigiloso" do pastor em Belo Horizonte (MG). Na época, inclusive, ela fez um comentário sobre o vídeo de Bruno Sartori.

"André Valadão, quando é que vamos falar sobre todas as pessoas que você ameaçava e silenciava, quando expunham seus casos homoafetivos? O que não falta é histórias em BH com isso. Sua irmã homofóbica, a Ana Paula, deve ficar desesperada", escreveu a jornalista no Twitter, em 2022.

André Valadão é casado com Cassiane Valadão desde 2001, com quem tem três filhos. A união dos dois já foi chamada de "arranjada" após Cassiane revelar que o pai de André, Márcio, a incentivou a namorar o filho.

A reportagem procurou a defesa de André Valadão e não houve resposta. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos de qualquer parte.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP