JHP2

Pastor 'evangélico' é investigado por aplicar golpes de cerca de R$ 3 milhões em fiéis

A Bíblia diz que o "Líder religioso deve ser exemplar ..." (1Tim. 3:2-7; Tito 1:5-11)

Por Daniel Alves em 24/07/2023 às 07:28:10

Até o momento, 35 vítimas foram identificadas.

Um pastor evangélico está sendo investigado por estelionato após um golpe de aproximadamente R$ 3 milhões contra fiéis em uma igreja localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Até o momento, 35 vítimas foram identificadas.

De acordo com a superintendente da Polícia Civil de João Pessoa, Sileide Azevedo, um inquérito policial foi instaurado e vítimas já foram ouvidas após boletim de ocorrência registrado pelo pastor presidente da Assembleia de Deus em João Pessoa, reponsável por 150 igrejas congregadas, quando informado em reunião sobre a ação do pastor.

O suspeito agia de diversas formas, utilizando a condição de pastor e da confiança que os fiéis tinham nele. O golpe foi aplicado por meio de empréstimo de dinheiro em espécie, cartões com senha, cheques e notas promissórias. Até mesmo foram feitos financiamentos de veículos em nomes de fiéis. O valor que deveria ser pago mensalmente nunca era devolvido.

Desde o último dia 12, o pastor não comparece à igreja.

A Assembleia de Deus na Paraíba informou, por meio de nota, que Péricles Cardoso de Melo teria praticado crimes, como estelionato e furto, contra a igreja, congregados e pessoas próximas. Diante de evidências apresentadas em uma reunião, o suspeito foi afastado das suas funções eclesiásticas.

Também informaram que foi aberto um procedimento disciplinar administrativo por parte da denominação Assembleia de Deus na Paraíba, além de acionarem as autoridades competentes para apuração das denúncias.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP