JHP2

Pastor 'evangélico' é preso por latrocínio ocorrido há 21 anos

A Bíblia diz que o "Líder religioso deve ser exemplar ..." (1Tim. 3:2-7; Tito 1:5-11)

Por Daniel Alves em 02/08/2023 às 07:49:59

Pastor matou para roubar, José Belmont Ferreira de Barros, o Gordo.

Mais um falso profeta, homicida que se escondia por trás da Bíblia, desmascarado e preso. Crime foi em abril de 2002, em Cabo de Santo Agostinho. Ele foi condenado e estava foragido desde 2004.

Um homem, foragido da Justiça, foi preso na Baixada Fluminense por um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 2002 em Pernambuco — crime pelo qual foi condenado, seis anos depois, a 23 anos de prisão.

Agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) prenderam nesta segunda-feira (31) o pastor evangélico José Belmont Ferreira de Barros, o Gordo, de 50 anos, no Parque Eldorado, em Duque de Caxias.

Segundo as investigações, os 4 resolveram roubar um veículo para voltar para o Rio, pois não tinham dinheiro para as passagens de ônibus.

Gordo fechou uma corrida de táxi da cidade de Santa Rita (PB), com destino ao Recife (PE). Quando passavam pela cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), anunciaram o assalto.

A polícia afirma que o grupo matou o taxista por estrangulamento, usando um cabo de aço e um cinto de couro, e jogou o corpo em um canavial à beira da estrada.

Os 4 seguiram viagem até o Rio de Janeiro e venderam o carro para desmanche.

Em 2003, quando voltou à Paraíba para visitar parentes, Gordo foi preso em flagrante com um dos três comparsas tentando vender um Parati que constava roubado no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Gordo confessou na delegacia que ele e o amigo pegaram o carro, que fazia transporte alternativo, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, e resolveram matar o motorista, deixando o corpo às margens da Avenida Brasil, a fim de que seguissem viagem até a Paraíba.

Gordo ficou preso na Paraíba por 1 ano até ser agraciado por um habeas corpus. Voltou ao Rio para fixar residência e fundou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nascendo em Cristo.

Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP