JHP2

Pastor/Pistoleiro de igreja evangélica é preso por matar 11 pessoas

Por Daniel Alves em 24/12/2023 às 08:15:40

Presbítero Flávio Severino da Silva atuava como pistoleiro em Pernambuco

Homem trabalhava como soldador na Paraíba, onde era presbítero, e como pistoleiro em Pernambuco. Ele foi encontrado e preso em Goiás.

Presbítero de uma igreja evangélica foi preso pela Polícia Civil por suspeita de ter matado ao menos 11 pessoas em Pernambuco. De acordo com a corporação, o homem, que tem 30 anos, morava na Paraíba, onde trabalhava como soldador, e era contratado por uma quadrilha para cometer os crimes na Zona da Mata pernambucana.

O homem, identificado como Flávio Severino da Silva, foi preso na quarta-feira (20), na cidade de Quirinópolis, interior de Goiás, numa operação em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco.

Das 11 vítimas, duas não tinham envolvimento com crimes. Uma delas teve a execução filmada por uma câmera de segurança em Vicência.

Flávio, segundo a corporação, era o principal alvo da operação Juízo Final, em que foram expedidos dez mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas. A operação foi deflagrada no dia 8 de dezembro.

O delegado Thiago Henrique, que preside a operação, contou que dez mortes ocorridas em Vicência tiveram a participação do presbítero confirmada. Além disso, outro homicídio ligado a ele aconteceu em Machados.


"Ele exercia essa função de pistoleiro a mando de uma organização criminosa, e ele era incumbido da tarefa de eliminar rivais. Essas ordens partiam de dentro dos presídios, tanto que no dia 8, dia da operação, cumprimos mandados de busca e apreensão em diversas unidades prisionais do estado", afirmou o delegado.

Uma das vítimas do criminoso foi identificada como Elias de Souza Lemos, de 55 anos. Ele foi morto no dia 7 de setembro deste ano por, supostamente, estar denunciando crimes da facção que contratava o pistoleiro.

O criminoso o matou e ainda procurou o filho da vítima, que não foi encontrado. Imagens do crime mostram Flávio e um comparsa correndo atrás da vítima, o executando e, em seguida, fugindo do local.


Comunicar erro
cosmetic shop

Comentários

JHP